Nesta quarta-feira, dia 2 de março, o conflito armado entre Rússia e Ucrânia entrou em seu sétimo dia de batalhas em solo ucraniano. Inúmeras vidas já foram perdidas tanto do lado russo quanto do lado ucraniano onde soldados, civis e crianças estão entre as vítimas.
Nas redes sociais, o mundo inteiro acompanha as atrocidades que uma invasão geram em um país. Entretanto, uma cena bastante inusitada tem chamado muita atenção nas redes sociais.
O correspondente do jornal americano Wall Street Journal, Matthew Luxmoore publicou em seu twitter um vídeo em que um soldado russo aparece sendo alimentado por civis ucranianos.
Segundo o jornalista, o soldado russo em questão aparentemente teria sido capturado pelos ucraniano. No vídeo, o jovem soldado aparece com uma bebida quente em uma das mãos e um pão na outra.
Ao lado dele, uma jovem ucraniana segura um celular na frente dele. Eles deixaram que o soldado fizesse uma chamada de vídeo para a mãe. Muito emocionado, ele não se segura e vai às lágrimas ao fim da ligação.
O jornalista usou os comentários da publicação para informar que no final da ligação a mulher com o telefone fala para a mãe do jovem soldado que ele está bem e que ligará novamente mais tarde.
Veja o vídeo publicado pelo jornalista Matthew Luxmoore:
Video shared on Ukrainian channels of a captured Russian soldier apparently being fed by locals. The post says he burst into tears when he was allowed to video-call his mother. So many of these troops are just teenagers, with absolutely no clue what this war is really for. pic.twitter.com/oCPUC8cKcO
— Matthew Luxmoore (@mjluxmoore) March 2, 2022
Um detalhes que tem chamado muita atenção nas redes sociais é que aparentemente todos os soldados russos que estão participando desta ofensiva são muito jovens.