A Igreja, seja ela de qualquer religião, é vista como um templo de adoração e onde os membros devem se sentir a vontade e seguros. Isso, no entanto, nem sempre é exatamente a verdade porque alguns casos lamentáveis podem acontecer.
Um desses lamentáveis casos foi registrado na cidade de Lavras, em Minas Gerais. As imagens foram flagradas pelas câmeras de segurança do templo, registrando o momento em que um homem furta a bolsa de uma fiel.
A fiel rezava no momento em que foi furtada, o crime aconteceu na Igreja Matriz de Sant’Ana. O homem se aproveitou do momento de fé da vítima para agir e cometer o crime, mas foi flagrado pelas câmeras.
No momento do crime, alguns poucos fieis também estavam na Igreja. No entanto, pela rapidez do criminoso e a forma como todos estavam focados em sua própria oração, ninguém percebeu a ação criminosa.
A mulher percebeu o crime pouco depois e procurou a polícia. Através da ação da polícia militar, o homem foi localizado e encaminhado para a delegacia. Felizmente, os objetos da vítima foram devolvidos.
Essa não é a primeira vez que criminosos se aproveitam do momento de fé para roubar dentro da Igreja. Uma cena semelhante aconteceu na cidade de Colatina, no Espírito Santo, em setembro deste ano.
A presença de câmeras de segurança dentro da Igreja ajudam a polícia na investigação do crime e identificação dos suspeitos. Neste caso, a polícia não divulgou o nome do suspeito.