No Distrito Federal, uma briga entre motoristas de ônibus causou espanto entre passageiros e ganhou grande repercussão.
As imagens mostram o momento posterior as agressões, quando o motorista agredido era amparado por passageiros.
Depois de se envolver na briga e quebrar o nariz da vítima, o agressor voltou ao ônibus e fugiu do local.
O vídeo mostra que alguns passageiros tentaram impedir que o motorista deixasse o local, enquanto testemunhas acionavam o Corpo de Bombeiros.
🚨Briga de trânsito entre dois motoristas de ônibus no Distrito Federal acabou com rodoviário espancado na manhã desta terça-feira (8/11). A discussão ocorreu na W3 Sul, por volta das 6h50, quando o coletivo encostou em uma parada de ônibus
Leia: https://t.co/OeJO7u8P5Z pic.twitter.com/1i8g67ahnN
— Metrópoles (@Metropoles) November 8, 2022
Após as imagens viralizarem, a empresa confirmou a demissão do motorista agressor. Por meio de nota, a empresa afirmou não compactuar com a violência e que, neste caso, não importava quem tinha razão no atrito inicial.
Por meio de nota, a empresa declarou que “independente de quem esteja com a razão, não concorda e não irá compactuar com a conduta adotada pelo motorista” e reforçou que “essa atitude tomada não nos representa como empresa”.
Segundo as informações, o motorista agressor teria provocado a confusão ao “fechar” o motorista agredido. O motorista agredido se irritou e desceu do ônibus, mas foi recebido com um soco. Ele ainda teria sido empurrado e, na queda, batido com o nariz.
A empresa Central Expresso, além de demitir o agressor, se colocou a disposição para prestar esclarecimentos e informou que as medidas adequadas foram tomadas.
Não foi informado, no entanto, se o agressor chegou a ser denunciado à polícia por lesão corporal. A identidade da vítima não foi revelada.