A situação não está boa para ninguém, que o diga o repórter da Globo, Pedro Figueiredo que precisou correr desesperadamente atrás de um carro, o motorista que estava sendo entrevistado acelerou o veículo deixando o jornalista para trás.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (16), Pedro Figueiredo entrou em um link ao vivo para o telejornal RJ1, o jornalista estava na cidade de São Gonçalo que fica na Região Metropolitana no Rio de Janeiro, fazendo a cobertura da vacinação contra a Covid-19.
Pedro iniciou uma entrevista com um homem identificado como Edson, ele acabara de ser vacinado e estava com outras pessoas no carro, o jornalista queria saber como havia sido a experiência do homem, quando um guarda se aproximou do veículo e pediu que ele seguisse em frente para não causar engarrafamento na região.
O repórter então disse: “Vamos andar um pouquinho para não causar engarrafamento”. Contudo, “seu” Edson mostrou que é ‘pé pesado’ no acelerador e saiu em disparada. Neste momento Pedro Figueiredo notou que teria que sair correndo atrás do carro.
E foi o que ele fez, saiu correndo o mais rápido possível para alcançar o veículo, ainda teve tempo de falar que felizmente a fila tinha começado a andar já que as pessoas estavam aguardando no local há muito tempo.
Ao chegar perto do carro, bastante ofegante, o jornalista perguntou para Edson por quanto tempo ele havia esperado para tomar a vacina. Logo em seguida, ainda esbaforido terminou a entrevista, mas antes se mostrou orgulhoso da proeza: “Eu corri bem”. Veja a cena que se tornou meme na internet:
eu tô só o motorista indo embora com o microfone da globo e o repórter correndo atrás #rj1 pic.twitter.com/a4ccA2pMLK
— Raphael (@raphaelplay) February 16, 2021