Um motorista de aplicativo viveu horas de pânico no Rio de Janeiro. Ele fazia corridas pelo app quando foi sequestrado, logo depois de deixar uma passageira em seu ponto de desembarque. A polícia não divulgou a identidade da vítima.
De acordo com informações divulgadas pela PM, o homem acabou sendo abordado no bairro de Austin, em Queimados. Depois de ser roubado, ele foi amarrado e colocado no porta-malas do carro, onde permaneceu até a chegada da PM.
Pela conta oficial da PM no twitter, foi divulgado o vídeo que mostra o momento exato do resgate. O homem aparece ainda deitado no porta-malas do carro, já com as mãos livres depois de ser solto por policiais. A vítima aparece conversando com outro homem.
Motorista de aplicativo, vítima de um sequestro, é resgatado pelo #24BPM na Rua Evaristo, no bairro Belmonte, em Queimados. Ele foi encontrado com as mãos amarradas, mas com vida, no interior do porta malas do veículo que utilizava para trabalhar.
Assista ao vídeo do resgate!! pic.twitter.com/9rjN48IJhC
— @pmerj (@PMERJ) December 27, 2020
O caso foi registrado na delegacia e agora está sendo investigado pela polícia civil. Não foram divulgadas maiores informações sobre o motorista. Ele estava preso no porta-malas do próprio carro, que usava para trabalhar com aplicativo. A vítima, além de todo o trauma e susto, teve a quantia de R$250 roubada.
Os criminosos que sequestraram o motorista iniciaram a prática do crime em Austin, em Queimados, logo após ele ter deixado uma passageira no local do seu destino. 250,00 reais foram roubados do trabalhador. O caso foi encaminhado à 55ª DP.
Estamos nas ruas. Conte sempre conosco! pic.twitter.com/2XWjO5sfxR
— @pmerj (@PMERJ) December 27, 2020
A polícia civil não divulgou detalhes sobre a investigação, como possíveis suspeitos. O boletim de ocorrência foi registrado na 55º DP. O caso gerou revolta nas redes sociais e foi divulgado há cerca de 3 horas atrás. Muitas pessoas lamentaram a violência no Rio.
Motoristas de aplicativo são um grupo vulnerável a ação de criminosos, inclusive como golpes e clonagem de conta.