Vídeo: Motorista de aplicativo negou levar menina com deficiência: ‘não sou obrigado a carregar esse troço’

O homem está sendo processado.

Nesta segunda-feira (21), o motorista que presta serviço para um aplicativo de corrida, foi indiciado por discriminação de pessoa com deficiência física.

Segundo as informações repassadas sobre o caso o motorista se recusou a transportar uma adolescente de 13 anos, diagnosticada com transtorno opositor desafiador.

Ao chegar na residência e notar que a garota era deficiente ele teria dito: “não sou obrigado a carregar esse troço” quando a adolescente embarcou no veículo.

O caso aconteceu no mês de fevereiro de 2021, na ocasião a mãe do adolescente buscou a polícia para realizar um boletim de ocorrência junto as autoridades locais denunciando o motorista.

De acordo com a mãe da garota, ela solicitou o serviço de transporte para levar a filha para passar por duas consultas que estavam marcadas para aquele dia.

Ainda de acordo com Felipe Alvarez Madeira, delegado responsável pelo caso, a mãe da adolescente estranhou a maneira como o motorista conduzia o carro e que foi perceptível o seu estado de embriaguez.

 

“O comportamento do motorista ao dirigir o veículo demonstra estranheza, corroborando também as afirmações das vítimas de que estaria em visível estado de embriaguez”, afirmou o delegado.

A investigação foi concluída e o motorista foi indiciado, ainda segundo o delegado, o homem não chegou a ser detido e vai responder pelo crime em liberdade. A Lei 13.146, no artigo 88, prevê prisão de um a três anos e multa.

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!

O nome dos envolvidos não foram revelados.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.