Nesta sexta-feira (07), começou a circular um vídeo na internet mostrando um motoboy sendo humilhado em um condomínio de luxo em Valinhos, São Paulo. Muitos internautas ficaram revoltados com a cena e vários famosos se pronunciaram a respeito, condenando a atitude do sujeito que aparece atacando verbalmente o trabalhador.
Segundo o portal G1, o caso acabou indo parar na delegacia de Valinhos, onde o motoboy que presta serviço para um aplicativo contou que chegou a ser cuspido pelo cidadão que o ofendeu.
“Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo“, contou o motoboy, alegando que as agressões continuaram mesmo com a presença dos policiais.
O morador do condomínio chamou o motoboy de “analfabeto”, disse que ele tinha era inveja e chegou a apontar para sua pele branca. O motoboy então questionou o sujeito, perguntando se ele trabalhou para conseguir sua casa, ou se ganhou de seu pai.
“Tenho nojo de quem humilha os outros“, escreveu Marina Ruy Barbosa em seu perfil no Twitter, se mostrando chocada com o que acabara de ver no vídeo. Bruno Gagliasso também se pronunciou a respeito e comentou: “Nojo absoluto“.
O youtuber Felipe Castanhari compartilhou o vídeo e disse que esse tipo de coisa corta seu coração, e lamentou profundamente.
Me corta o coração ver uma cena lamentável dessas…
pic.twitter.com/39fArwrdRb— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) August 7, 2020
A jornalista Natuza Nery disse que ficou triste e revoltada ao ver o vídeo, mas também contou que ficou muito orgulhosa do motoboy que enfrentou o homem racista bravamente.