No início da manhã desta segunda-feira (24), Flordelis virou ré e agora é apontada como mandante da morte de seu marido, o pastor Anderson. Cinco filhos e também a neta da deputada foram presos hoje.
O Ministério Público do Rio de Janeiro juntamente com a Polícia Civil prenderam ao todo 9 pessoas suspeitas de participarem de alguma forma no assassinato do pastor Anderson, que foi morto com cerca de 30 tiros em junho do ano passado.
Segundo a força-tarefa desta operação, Flordelis é a mandante do crime, mas como ela tem imunidade parlamentar, não pôde ser presa. A polícia acredita que antes do pastor ser morto a tiros, a deputada teria tentado matá-lo umas quatro vezes, inclusive colocando veneno na comida dele.
Cerca de uma hora antes da Polícia Civil apontá-la como mandante do crime, ela estava realizando um culto e cantando no palco do Ministério de Flordelis, que fica no bairro Galo Branco, São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Em uma postagem no Instagram, um vídeo mostra o momento em que Flordelis canta para os fiéis e na legenda está escrito: “Vai passar. Ainda não chegou no seu limite, vai passar“.
https://www.instagram.com/p/CEPP7XGBnvr/
Há cerca de sete dias, Flordelis fez uma postagem falando sobre a morte do marido, ela compartilhou uma foto em que os dois aparecem juntos em uma viagem que fizeram a Israel. A deputada comentou que a morte do pastor Anderson deixou um vazio enorme e que ela teria pensando em desistir de tudo.