Jovem renasce após acidente que poderia ter tirado sua vida na segunda-feira (18), Alex Silva Peres, de apenas 19 anos de idade, sobreviveu e saiu quase totalmente ileso e andando.
Ele estava indo até uma panificadora comprar pães para sua família, sendo que em uma curva se deparou com um ônibus, até tentou frear, mas sentiu a roda da moto escorregar e acabou caindo.
Porém, o motociclista não ficou só ao chão, ele parou embaixo do veículo, com sua cabeça na direção de uma das rodas do ônibus, que chegou a tocar seu capacete e acabou o empurrando por alguns segundos. Usando capacete, acessório indispensável a motociclistas, ele sobreviveu para contar a história.
O acidente aconteceu no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na Avenida dos Colonizadores, no bairro São José, no município de Belford Roxo.
“Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo para me recuperar”, conta ele que não teve ferimentos graves.
PAIS ASSUSTADOS
Chegando em casa, o jovem pediu aos seus pais – Alexandre e Carla, para levá-lo a um hospital. No início eles não entenderam, porém, após ver as imagens do acidente, enalteceram a importância de o filho sempre usar o capacete.
Alex diz que foi ao hospital, onde constatou que não quebrou nada, foi apenas um susto e que a moto também só sofreu avarias leves.
IMAGENS
Nas imagens é possível ver pessoas próximas, inclusive o motorista do ônibus indo ajudá-lo. Os registros foram feitos por uma câmera de segurança de uma unidade escolar do bairro – “Pingo de Gente”. Sendo que a diretora da escola, Tatiana Cândido, estava no portão e viu todo o acidente.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Ela destaca que ele ter sobrevivido foi um milagre, primeiro por parte de Deus e segundo pelo capacete.