Câmeras de segurança de um mercado em Boituva, em São Paulo, mostraram o momento angustiante em que um menino de 2 anos se engasgou enquanto chupava bala. Tudo aconteceu na fila do caixa, o menino estava acompanhado da mãe.
Quem socorreu a criança foi o policial militar rodoviário Michel Cássio Gonzales Martins, que estava de folga e fazendo compras. Ele percebeu o que estava acontecendo e agiu rapidamente, aplicando a manobra de salvamento no menino.
A mãe da criança, Beatriz da Silva Pereira, estava com a criança no colo e, a princípio, tentou alcançar a bala com sua própria mão. No entanto, vendo o filho engasgado, ela começou a passar mal, demonstrando sinais de queda de pressão e narrou ter sentido um grande desespero naquele momento.
“Foi a pior sensação da minha vida, foi horrível”, contou. O vídeo mostra que Beatriz demonstra desespero quando o PM pega o filho dela no colo. Na hora do desespero, a mãe tentou pedir ajuda a um outro homem, de camisa azul, mas o policial viu a situação e voltou para socorrê-la.
Os instantes de desespero foram filmados, o vídeo mostra que um pequeno grupo de pessoas se acumulou ao redor do PM. Felizmente, depois de alguns segundos, a criança conseguiu expelir a bala e começou a chorar.
O oficial Michel conta que essa foi a primeira vez que precisou socorrer uma vítima de engasgo. Ele, que tem um filho de 8 anos, conta que o sentimento foi indescritível ao ver o menino respirando.