Uma investigação está em andamento para investigar a abordagem policial em um caso recente. A cena do ocorrido foi gravada e divulgada nas redes sociais e foi aberto um inquérito para que o agente responsável fosse investigado. O caso ocorreu em uma abordagem com um homem negro na cidade de João Ramalho, em São Paulo.
O jovem negro aparece no vídeo divulgado sendo imobilizado pelos policiais com um “mata-leão”. Na gravação, é possível ver que o rapaz está sendo levado pelos agentes. Segundo informações da própria pessoa que gravou as imagens, o homem imobilizado não conseguia respirar e foi retirado de sua casa com um golpe aplicado em seu pescoço.
A PM divulgou uma nota oficial, na qual se pronunciou sobre o assunto. De acordo com a declaração da instituição, os policiais estavam fazendo patrulha na área quando avistaram uma moto sem placa em direção a saída da cidade.
Então, os profissionais começaram a ir atrás do mesmo, o qual, quando percebeu, tentou fugir e voltar para a cidade. Os policias deram uma ordem de parada para o jovem, que não obedeceu e continuou fugindo.
A corporação ainda relatou que, após o homem chegar em sua residência, os familiares do mesmo começaram a “investir” para agredir as autoridades, as quais até mesmo foram desacatadas e ofendidas.
De acordo com os policiais, a ação usada para esta ocasião foi uma “força moderada”, a qual precisou ser feita para poder levar o motociclista e um outro rapaz à delegacia, por desacato e fuga sem a documentação do veículo utilizado.
Até o momento, o caso continua em investigação sem muitas respostas. Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZPlLMkYgHB8