Acxel Gabriel Peres, de 23 anos, acusado ter matado Renan Loureiro, de 20 anos, na noite da última segunda-feira (25), se entregou a polícia na tarde desta sexta-feira (29).
Segundo a advogada de defesa de Acxel Gabriel Peres, o seu cliente está arrependido e vai confessar que cometeu o crime, ele foi levado à sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que fica na Zona Norte da capital paulista.
Na chegada à delegacia, Acxel Gabriel Peres chegou à delegacia de cabeça baixa e se mostrava abatido e até mesmo fragilizado, nem de longe lembrava o homem armado que mesmo depois de ver Renan ajoelhado e dizendo que não tinha nada de valor, o matou com quatro tiros.
Ainda segundo a Polícia Civil, a negociação para a entrega de Acxel Gabriel Peres foi longa e precisou ser bem planejada já que ele vinha recebendo ameaças de morte na comunidade onde morava, facções criminosas que atuam na região não aceitaram o crime cometido por ele.
Ao vivo no #BalançoGeral: URGENTE! Suspeito de matar Renan se entrega à polícia e delegado do caso fala agora
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/u2nOdyFUET
— Balanço Geral (@balancogeral) April 29, 2022
Ao vivo no #BalançoGeral: suspeito de matar Renan diz à polícia que devia R$ 9 mil a agiotas
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/Xe4wOZRwiL
— Balanço Geral (@balancogeral) April 29, 2022
Rogério Barbosa, delegado responsável pelo caso e pela prisão de Axcel, afirmou que o acusado estava escondido, se apresentou de maneira espontânea e acompanhado da sua advogada.
Acxel confessou que atirou contra Renan durante o assalto porque ele reagiu.
A polícia descobriu que Axcel tentou vender um carro, pois com o dinheiro pretendia fugir. Entretanto, o comprador o reconheceu por causa das imagens divulgadas na mídia e desistiu da negociação.
Axcel deve ter o pedido de prisão preventiva decretado.