A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, que teve seu mandato cassado pela Câmara de Deputados há dois dias, foi presa no início da noite desta sexta-feira (13), em sua casa, que fica na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias do jornal ‘Extra’, Flordelis é acusada de ser a mentora intelectual e mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, com mais de 30 tiros.
A prisão preventiva de Flordelis foi decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, segundo a magistrada a pastora vem tentando atrapalhar as investigações e deve ficar detida em unidade prisional diferente das demais acusadas, que são duas filhas da ex-palarmentar, uma neta e uma outra suspeita que seria a esposa de um policial militar.
Os agentes da Polícia Civil do RJ chegaram na casa de Fordelis munidos do mandato de prisão por volta das 17h30, cerca de uma hora depois eles entraram na residência e deram ordem de prisão à pastora, que minutos antes tinha feito uma live pedindo que seus seguidores orassem por ela e reafirmando sua inocência.
“Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, diz Flordelis.
Confira o vídeo do momento da prisão CLICANDO AQUI.