Na última quarta-feira (20), uma verdadeira tragédia aconteceu na Marquês de Sapucaí, durante o desfile das escolas de samba, no Rio de Janeiro.
A garota Raquel Antunes de silva, de 11 anos, estava na área conhecida como dispersão, local por onde passam os integrantes e as alegorias das escolas de samba que acabaram de desfilar na Sapucaí.
Segundo testemunhas Raquel Antunes e outras crianças subiram no carro alegórico da escola de samba ‘Em Cima da Hora’, quando a alegoria foi empurrada, acabou esmagando Raquel contra um poste.
A estudante ficou gravemente ferida ela teve as pernas dilaceradas e traumatismo toráxico. Um vídeo mostra o momento em que Raquel tinha acabado de se acidentar e estava sendo socorrida, a garota aparece em cima de uma maca.
A menina passou pelo posto médico localizado na Sapucaí e devido a gravidade das lesões ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela teve uma perna amputada, passou por um procedimento cirúrgico e seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
Ver essa foto no Instagram
Na última sexta-feira (22), a morte de Raquel foi confirmada pela unidade de saúde. Neste sábado (23), Raquel Antunes foi velada e sepultada sob forte comoção, a mãe da menina que está grávida de três meses precisou ser amparada por diversas vezes durante a cerimônia de despedida.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), está investigando o caso e afirmou que o desfile violou as regras já que pelas normas de segurança não pode haver crianças e adolescentes assistindo a apresentação na avenida e nem na dispersão.