O clima nas cidades fronteiriças entre o Brasil e o Paraguai é muito tenso, neste último sábado (11), um policial paraguaio foi executado por um pistoleiro na cidade paraguaia de Capitán Bado que faz fronteira a cidade de Coronel Sapucaia, localizada a cerca de 395 km de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.
A região é dominada por facções criminosas e o número de assassinatos na fronteira é alarmante.
O vídeo mostra o policial Luis Alcibiades Peralta Dávalos, de 36 anos, parado na via pública em frente ao Departamento de Identificação de Capitan Bado, onde ele trabalhava e estava de plantão.
Nas imagens é possível ver um homem atravessando a rua com a arma na mão e quando se aproxima do agente de segurança Luis Alcibiades dispara por diversas vezes contra o policial que cai mortalmente ferido no chão.
O criminoso chegou a chutar a cabeça do policial antes de fugir, uma pessoa que estava perto de Luis Alcibiades saiu correndo do local. Uma mulher que estava com um bebê no colo correu para tentar ajudar o policial, mas era tarde demais.
A Polícia Nacional do Paraguai continua investigando o caso, o agente de segurança foi assassinado no dia de seu aniversário. Dois homens que estavam em uma motocicleta estão sendo procurados pela polícia que vem realizando várias diligências na tentativa de encontrar pistas que levem ao paradeiro dos criminosos.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do agente de segurança.