Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o exato momento em que uma jovem salta de um viatudo de cerca de 50 metros de altura e cai para a morte.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, o caso aconteceu no último domingo (18), entre os municípios de Amagá e Fredonia, localizados no interiror da Colômbia.
Segundo testemunhas, Yecenia Morales, de 25 anos, confundiu quando o um dos instrutores deu o comando para o namorado dela saltar e acabou pulando sem os equipamentos de segurança necessários para a prática do bungee jumping.
Conforme informou o jornal local ‘El Tiempo’, era a primeira vez que Yecenia se propôs a saltar de bungee jumping, o seu manorado já estava com todos os equipamentos de proteção necessários para realizar a salto, mas a jovem estava apenas com o uma peça conhecida como arreio.
Gustavo Guzmán, prefeito da cidade de Fredonia, falou sobre a fatalidade: “Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou”; disse o prefeito.
No local que é conhecido pelos amantes de esporte de aventuras tinha cerca de 100 pessoas, algumas dispostas a praticar o bungee jumping, contudo, a maioria estava apenas para assistir os saltos.
Nas imagens que viralizaram é possível ouvir as pessoas gritando completamente horrorizadas, e outras afirmando que a jovem havia morrido. Quando os bombeiros chegaram no local constataram a morte de Yecenia.
#COLOMBIA:mujer murió cuando fue a hacer Bungee Jumping en Amagá. La joven entendió mal al instructor y saltó hacia su muerte.
El arnés que portaba la joven no había sido asegurado y cuando el guía le gritó a su acompañante "salta ahora", la chica pensó q la orden era para ella. pic.twitter.com/H3YVPVYvUw
— Fran®️eporta (@Fran_Reporta) July 20, 2021