Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra uma enorme confusão que aconteceu na última quarta-feira (17), contudo o Boletim de Ocorrência apenas foi registrado nesta última terça-feira (23).
Uma médica aparece nas imagens se recusando a atender uma idosa e logo depois agredindo uma mulher. Segundo as informações do jornal Metrópoles, a médica foi identificada como Silvia Haber Duellberg, que estava de plantão no Hospital Heliópolis, localizado na zona sul de São Paulo.
Silvia teria se recusado a atender Chiarella Aurora, de 96 anos, que não estava bem e com dificuldades de locomoção.
De acordo com o neto da idosa que a acompanhava no hospital, Chiarella chegou de ambulância ao pronto-socorro do hospital e precisava de atendimento de urgência. A avó de Anderson apresentava sintomas de infecção urinária e desidratação, ele contou que os pacientes estavam aguardando na sala de espera por mais de 2 horas.
Anderson afirmou que a médica fazia o atendimento sem máscara e se recusou a colocar a proteção, pois segundo ela já estava imunizada contra a Covid-19.
As imagens mostram o homem pedindo a médica para atender a sua avó com prioridade, mas a médica se recusou, ele então perguntou se ela conhecia o Estatuto do Idoso e a médica respondeu: “aqui não existe isso, ela vai ser a última das últimas da fila”, contou o neto.
Logo em seguida uma mulher identificada como Isabela Saturnino dos Santos, de 33 anos, estava acompanhando a mãe que está realizando um tratamento contra o câncer e precisava passar pela triagem, mas a médica se recusou a atendê-la.
Após Isabela ficar de pé na porta do consultório, a médica se levantou e passou a agredir a mulher.
Confira o vídeo abaixo:
A médica foi afastada do cargo pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, que investiga o caso.