Como explicar a dor de uma mãe ao ter que dar o último adeus ao seu filho? Realmente não há como mensurar o desespero e a tristeza dos pais ao terem que enfrentar a dura missão de enterrar um filho.
Na última sexta-feira (6), o desaparecimento de Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, teve o desfecho mais triste possível. O corpo do menino que havia desaparecido na última terça-feira (3), quando estava na companhia da mãe, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, no litoral de São Paulo, foi encontrado por uma equipe de pescadores por volta das 5h20 da manhã.
Terminava ali a esperança da família de encontrar o menino ainda com vida. A mãe de Benjamim acreditava que o filho poderia ter se perdido na mata que fica próxima à praia ou até mesmo ter sido raptado, já que ela nem o viu entrar na água.
A morte de Benjamim comoveu todos que moram na comunidade onde ele vivia com os pais. Na tarde da sexta-feira, uma linda homenagem foi realizada na praia onde a fatalidade aconteceu.
Dezenas de pessoas estiveram no local, vários embarcações também se aproximaram da orla para acompanhar as homenagens. As pessoas oraram, bateram palmas e soltaram balões brancos.
Uma das cenas que mais comoveu foi quando a mãe de Benjamim, amparada por amigos e familiares, entrou no mar e jogou pétalas de rosas nas águas do mar.
Confira o vídeo.