Um vídeo que vem circulando nas redes sociais e se tornou viral está causando uma onda de revolta e não é para menos.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias ‘G1’, o vídeo que mostra marmitas com larvas e baratas foram entregues para os Guardas Civis Municipais (GCM) da cidade de Teresina, capital do Piauí.
A alimentação dos Guardas Civis Municipais é fornecida por uma empresa que foi terceirizada contratada pela prefeitura de Teresina.
O flagrante foi registrado em vídeo pelos próprios guardas, as marmitas foram entregues aos funcionários municipais no fim de semana, as imagens foram compartilhadas na internet.
Nas imagens é possível ver que quatro marmitas que foram fornecidas continham pedaços de abóboras com dezenas de larvas, além de várias baratas no feijão, demonstrando um completo descaso e desrespeito com a alimentação dos funcionários públicos.
Em tempos de pandemia da Covid-19, onde milhões de brasileiros passam fome, ver alimentos preparados desta maneira realmente causa muita indignação.
A GCM afirmou que a empresa fornecedora da alimentação foi notificada e segundo as informações a terceirizada se prontificou a realizar algumas mudanças para melhorar a qualidade das refeições preparadas para os guardas.
Diante das reclamações mais que justas ficou definido que as refeições a partir de agora as refeições serão oferecidas por meio do balcão térmico, popularmente conhecido como self-service.
O vídeo já foi visualizado e compartilhado milhares de vezes, confira as imagens abaixo: