A vacina contra a COVID-19 está sendo disponibilizada em todas as regiões do Brasil e nesta semana as crianças de 5 a 11 anos estão sendo contempladas com a dose de esperança pelos imunizantes da Pfizer ou Coronavac, sendo que ambas foram aprovadas pela ANVISA para essa faixa estaria.
Com cartão de vacina, CPF e demais documentos de identificação em mãos, os pais tem procurado as unidades de saúde para imunizar seus filhos contra a doença que mata mais que qualquer outra doença e contamina de forma rápida e perigosa.
Muitos deles estão sempre atentos a tudo, alguns chegam a registrar o momento em vídeos ou fotos, mas para a mãe de um garoto de 11 anos, o momento da vacinação foi um pouco tenso, isso porque ao registrar o filho sendo vacinado, acabou flagrando a aplicadora injetando a seringa vazia no braço do menino.
O caso ocorreu em Taubaté na grande São Paulo, em um posto de saúde, na manhã da última terça-feira, dia 25. Em entrevista após formular que toda equipe foi previamente treinada para vacinar essa faixa etária e garantiu que medidas administrativas serão tomadas.
Veja o vídeo:
Em Taubaté 7 unidades de saúde estão vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade, até o momento essa foi a única denuncia de erro de administração técnico do imunizante, mas o caso está sendo minimamente investigado pela gerencia do local como informou a nota publica.