A vida de quatro jovens jogadores do tricolor do Tocantins, Palmas, foi interrompida ontem (24), após a queda do avião em que estavam. O quarteto seguia para o estado de Goiás, onde o time enfrentaria o Vila Nova, em partida válida pela Copa Verde.
Na lista das vítimas, estavam ainda o piloto da aeronave, identificado como Comandante Wagner e o presidente do clube tocantinense, Lucas Meira. Dentre os jogadores, as vítimas foram identificadas como Guilherme Noe, Marcus Molinari, Ranule e Lucas Praxedes,
A pequena delegação estava em viagem separado dos demais atletas porque haviam testado positivo para o coronavírus. O período de isolamento, no entanto, terminaria antes da partida e o departamento médico planejava liberar os atletas.
O clube vivia uma grande fase, competindo pela série D do Brasileirão, avançando na Copa Verde e com uma grande campanha na liga estadual. O time também conquistou uma participação na Copa do Brasil este ano.
A queda do avião aconteceu logo depois da decolagem e diversos moradores da região testemunharam o momento. Vídeos do avião em chama chegaram a internet e chocam. Um vídeo, reproduzido pelo portal Uol, mostra a reação de uma das testemunhas.
Um homem, que aparece no vídeo sem camisa, demostra completo desespero ao constatar que uma das vítimas não havia sobrevivido. “Ele morreu”, diz o homem em choque.
De acordo com testemunhas, o avião sofreu duas explosões no ar e caiu no chão, pegando fogo completamente.