O esporte brasileiro está de luto, foi confirmada a morte de um dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial, Leandro Lo, de 33 anos.
A morte precoce do lutador pegou a todos de surpresa e chocou o cenário do jiu-jítsu do Brasil e no mundo.
De acordo com as primeiras apurações, Leandro Lo, estava com alguns amigos assistindo um show que acontecia no Clube Sírio, localizado em São Paulo, quando foi morto.
O multicampeão mundial de jiu-jítsu levou um tiro na cabeça efetuado por um policial militar.
Testemunhas disseram que o policial militar identificado como Henrique Otávio Oliveiro Velozo, foi até a mesa onde o lutador estava com alguns amigos quando o suspeito pegou uma garrafa de bebida.
Leandro Lo, teria se levantado e imobilizado o PM para que ele pudesse se acalmar. Quando Lo o soltou Henrique teria dado cinco passos e atirou na cabeça do lutador.
O atleta foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal Arthur Saboya.
O portal Combate / Globo teve acesso ao boletim de ocorrência, o suspeito está foragido, ainda segundo testemunhas após Leandro Lo ser atingido e caído no chão o PM chutou o atleta por diversas vezes.
A morte cerebral de Leandro Lo foi confirmada por Ivã Siqueira Junior, advogado da família.
Para assistir ao vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!
Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve.