As fortes chuvas que atingem alguns estados do Brasil seguem sem previsão de fim e, em algumas regiões, os danos já começam a ser notados. Pelo menos dois deslizamentos já foram registrados e inundações afetam vários pontos.
Nas redes sociais, vídeos de situações delicadas e perigosas continuam a se multiplicar. Um desses vídeos, por exemplo, foi filmado no Espírito Santo. Em Cariacica, no bairro de Vila Rica, alguns moradores precisaram agir com urgência.
O vídeo mostra um grupo de moradores usando cordas para se segurar durante a forte correnteza que se formou no bairro. As imagens são bastante angustiantes; felizmente, no entanto, as informações são de que ninguém foi arrastado.
Ainda segundo as informações, uma das mulheres que aparece no vídeo, se agarrando para suportar a força das águas, está grávida de sete meses. A cena mobilizou moradores, que gritam no vídeo.
Homens que também estavam lutando contra a correnteza formam uma contenção para manter a mulher de pé, depois que ela se desequilibra em meio ao forte fluxo das águas.
A mulher, identificada como Ketrim, deu entrevista mais tarde agradecendo pela ajuda que recebeu e lamentando a perda de seus objetos pessoais, incluindo enxoval do bebê.
“Quando vi o vídeo eu chorei bastante, ainda mais quando soube que eu perdi minhas coisas, as coisas da minha neném, do meu trabalho”, declarou.
Também nas imagens é possível ver pessoas agarradas a janelas, colunas e usando uma corda para atravessar a rua, totalmente tomada por água. Um homem atravessa a água com uma criança nos ombros.