Vídeo: Ministro da Defesa e Forças Armadas manda ‘recado’ aos bolsonaristas que aguardam intervenção

Desde a eleição os apoiadores de Bolsonaro estão realizando protestos contra resultado das urnas.

Nesta quarta-feira (9), o Ministério da Defesa e das Forças Armadas, entregou o relatório que foi realizado pelos militares que acompanharam as eleições realizadas com o sistema eletrônico de votação para o Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com, Paulo Sérgio, ministro da Justiça e das Forças Armadas, o pleito ocorreu dentro da normalidade, sem intercorrências externas e que não houve fraudes, contudo, mas o relatório apontou dois pontos que segundo os militares devem ser aprimorados para evitar que no futuro possa acontecer algum tipo de ataque ao sistema eleitoral.

Entretanto, o ministro da Defesa e das Forças Armadas mandou um recado para os apoiadores do presidente em exercício Jair Messias Bolsonaro que estão realizando protestos em prol de uma intervenção militar.

O ministro Paulo Sérgio deixou bem claro que as Forças Armadas vão respeitar o resultado das urnas que mostrou a vontade da maioria do povo brasileiro que elegeu para presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e reforçou que tanto o Ministério da Defesa quanto as Forças Armadas têm compromisso com a democracia e a constituição.

 

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”, diz um dos trechos da nota oficial.

Para ler a nota oficial na íntegra e ter acesso ao relatório final sobre as eleições, CLIQUE AQUI!

Há mais de uma semana há manifestações bolsonaristas diante de quartéis do Exército em várias cidades do Brasil e em bloqueios em algumas rodovias.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.