Na última quinta-feira, dia 23 de julho, os telespectadores do “Bom Dia SP” foram surpreendidos com uma cena constrangedora durante uma reportagem de rua, do repórter Romeu Neto.
A reportagem tratava-se da covid-19, informava que a porcentagem de ocupação de leitos na Santa Casa de Sorocaba estaria em 100% de sua capacidade, lotada. Os demais hospitais públicos, com 87%, e a rede particular, com 77%. Fora isso, o jornalista disse que a cidade havia batido recorde no número de óbitos em decorrência da covid-19, nas últimas 24h.
Nesse instante, uma mulher, que estava por perto ouvindo tudo atentamente, invadiu a reportagem e, aos gritos, disse que os dados ali apresentados não eram verdadeiros. A moça continuou gritando que era “mentira”.
Imediatamente, o repórter saiu do ar e o apresentador do “Bom Dia São Paulo”, Rodrigo Borcadi, questinou ao vivo o que seria “mentira”. Assista ao vídeo mais abaixo.
Antes que a reportagem fosse cortada, foi possível ouvir a mulher dizendo que ainda tinha “um monte de leitos” vazios. O repórter que a estava conduzindo a reportagem perguntou por que ela teria feito aquilo, por que estava desmentindo os dados repassados ao jornal. Segundo ele, a mulher foi embora sem responder.
Depois chegou a informação de que ela teria ido ao hospital em busca de atendimento para o esposo, mas não obteve sucesso. O vídeo viralizou nas redes sociais, o assunto se tornou um dos mais comentados do dia na internet.
Assista ao vídeo abaixo:
Mulher invade reportagem ao vivo da TV Globo e chama de mentiroso repórter que informava dados da Covid-19 #TVGlobo #Globo #SP #BDSP pic.twitter.com/hc27b4RjOq
— Pleno.News (@PlenoNews) July 23, 2020