Vídeo: Menino de 5 anos cai em buraco de 32 metros, há 3 dias as equipes de resgate lutam contra o tempo – Imagens Fortes

O caso tem gerado muita comoção.

Um garotinho de 5 anos de idade vem lutando bravamente por sua vida há cerca de três dias, após cair em um poço de cerca de 32 metros de profundidade.

Uma grande operação de resgate montada na tentativa de salvar o menino identificado como Rayan, de 5 anos, o caso que está chamando a atenção de todo o mundo, aconteceu na cidade de Chefchaoun, localizada em Marrocos.

A família de Rayan percebeu que o garotinho havia desaparecido, na última terça-feira (1º), e passaram a procurar por ele na região em torno da residência até que ouviram os gritos no menino no fundo do poço.

O poço é profundo e estreito, com cerca de 25 cm de circunferência, a equipe de resgate que trabalha incessantemente, afirmou que a operação de salvamento é delicada, uma perfuração está sendo realizada de maneira paralela ao buraco.

Nesta sexta-feira (4), um dos responsáveis pela operação, afirmou que faltam cerca de 3 metros para chegar aonde o garoto está, contudo, este é um momento de enorme tensão e considerado bastante “sensível”, por causa do risco de desabamento.

Na noite da última quinta-feira (3), uma câmera chegou até Rayan, houve a confirmação de que o menino está vivo, com ferimentos na cabeça e já dá sinais de fraqueza.

O garoto teve acesso a máscara de oxigênio, comida e água, uma equipe de socorristas, médicos e um helicóptero estão a disposição para cuidar de Rayan assim que ele for retirado do poço e em seguida será levado para um hospital da região.

Autoridades e bombeiros marroquinos trabalham para resgatar o menino Rayan de cinco anos preso em um poo profundo por mais de dois dias na provncia rural de Chefchaouen no norte do Marrocos Foto - AFP
Reprodução / AFP
Marroquinos esperaram ansiosamente pelo desfecho do trabalho considerado 034dramtico034 pelas autoridades Foto - AFP
Reprodução / AFP
Na noite de quinta-feira uma cmera confirmou que o menino estava vivo apesar de ter ferimentos na cabea e sinais de fraqueza Foto - AFP
Reprodução / AFP

A mãe do garotinho e demais familiares acompanham o resgate de perto, o caso causou comoção em todo o mundo e a hashtag #SalvemRayan se tornou viral no continente africano.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.