Um acidente trágico provocou a morte de uma menina de 3 anos e sete meses. O caso aconteceu na manhã do último sábado (7), na cidade de Cascavel, localizada no interior do estado do Paraná.
A garotinha se afogou ao cair dentro da máquina de lavar roupas, segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar foi a madrasta da menina que a encontrou dentro do equipamento.
Quando a madrasta a viu mergulhada dentro da máquina de lavar retirou a criança e passou a gritar por socorro e os vizinhos se apressaram em ajudar.
Os vizinhos acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e equipes do corpo de bombeiros.
Os socorristas fizeram o possível para reanimar a garotinha e realizaram massagem cardíaca por mais de uma hora. Os primeiros atendimentos aconteceram na calçada diante do prédio onde a família mora. Após tentarem todas as manobras de ressuscitação ela foi levada para o interior de uma ambulância com UTI móvel para que pudesse ser levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu e sua morte foi confirmada no local.
Vizinhos e familiares se uniram em orações durante os atendimentos à vítima, e ficaram destroçados com a constatação da morte da garotinha. A mãe da garotinha passou mal, o pai chegou a desmaiar e os dois também precisaram ser socorridos.
Eduardo Langner, tenente do Corpo de Bombeiros, afirmou que os socorristas fizeram tudo que estava ao alcance para salvar a vítima.
“Foram esgotadas todas as possibilidades, todos os recursos, para o atendimento e a reversão do quadro clínico na criança, no entanto após mais de uma hora, infelizmente veio contatar o óbito”, afirmou o tenente.
A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações sobre o velório e sepultamento da menina.