Uma menina de 12 anos deu à luz a um bebê que nasceu pesando 4 kg, em um hospital localizado na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.
O caso chocou até a equipe médica que fez o parto da garota por causa de sua pouca idade. A menina passou por uma cesariana na última quarta-feira (20).
A polícia passou a investigar o caso porque mesmo que a garota tenha mantido relação íntima de maneira consensual, por causa da idade da menor é considerado abuso.
Nesta última sexta-feira (22), a menina e o bebê receberam alta hospitalar e foram acompanhados da avó materna do recém-nascido e de duas conselheiras tutelares para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.
Adriana Gusmão, delegada responsável pelo caso, revelou que segundo o depoimento da garota o principal suspeito de ser o pai do bebê é um adolescente de 16 anos.
Caso seja comprovado que o pai do bebê é o jovem de 16 anos, ele não responderá um inquérito, mas sim uma investigação social, afirmou Adriana.
A mãe da menina fez uma revelação que deixou a todos perplexos, segundo ela a filha fugia de casa quando ela precisava sair para trabalhar. A mulher que não teve o nome revelado contou que apesar da pouca idade da filha ela saia de casa com amigos e passava a noite fora. A partir de agora a menina terá um acompanhamento de uma equipe especializada.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.