Um terrível acidente que envolveu um ônibus e um caminhão aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), deixando 41 pessoas mortas e 10 feridos.
O desastre aconteceu na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, na altura do km 172, no município de Taguaí, que fica aproximadamente a 350 quilômetros da capital paulista, quase na divisa com o estado do Paraná.
O ônibus transportava trabalhadores para uma indústria têxtil da região. Segundo as primeiras informações da polícia, o coletivo teria invadido a pista contrária em uma curva da rodovia, contudo, as causas do acidente estão sendo investigadas.
A capitão e porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, Aline Camargo, afirmou que foram preciso cerca de seis horas para a retirada de todos os corpos do local do acidente.
Gabriel Ortega, um médicos plantonistas da Santa Casa de Taquarituba, para onde algumas vítimas que foram socorridas com vida foram encaminhadas, fez um relato comovente. Ele revelou que entre as vítimas que chegaram no local, algumas em estado mais grave precisaram ser transferidas para outros hospitais.
Gabriel afirmou que a Santa Casa recebeu seis vítimas, duas delas chegaram sem vida e três em estado grave foram colocadas direto na Unidade de Terapia Intensiva. Uma outra tinha apenas escoriações, passava bem e estava em observação na enfermaria do hospital. Segundo uma lista que está em mãos da polícia, o ônibus transportava 52 pessoas, deixando 41 mortos e 10 feridos.
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) November 25, 2020
Confira o vídeo acima, que contém o relato do plantonista.