Vídeo: Mãe suspeita de tirar a vida da filha de 2 meses é presa e detalhes do crime causam perplexidade

A polícia segue investigando o caso.

Neste último dia 11 de agosto, uma mulher foi presa sob a suspeita de matar a própria filha, de apenas 2 meses de idade.

O caso aconteceu no Rio de Janeiro, a bebê morreu e virtude das lesões e de danos cerebrais, ela estava internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que fica na Zona Norte da capital carioca.

A unidade de saúde se reportou à polícia que quando a criança deu entrada no hospital apresentava lesões no cérebro e estava com o braço esquerdo fraturado.

Diante das evidências o corpo da bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), os exames cadavéricos comprovarão que a bebê tinha uma “calcificação óssea na costela”, os peritos apontam que se trata da “síndrome de criança espancada”, o que significa que a menina sofria maus-tratos constantes.

A mãe da bebê que foi à óbito por agredir a filha até a morte, foi identificada como Renata Santos da Conceição, foi ouvida pela polícia e presa em seguida.

As investigações apontam que a bebê que não teve o nome revelado foi espancada em casa e que no dia das agressões Renata estava sozinha com a filha.

Diante de tantas evidências, os agentes de segurança entenderam que para que os outros filhos da mulher pudessem ser protegidos era necessário que Renata fosse presa. Sendo assim, a polícia pediu que a Justiça do Rio de Janeiro concedesse a ordem de prisão.

Não há informações sobre o velório e sepultamento da menina.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.