Vídeo: Mãe perde filho de 6 anos após retirada de amígdalas e relata como ele sofreu nos últimos momentos de vida

Mesmo com hemorragia o garoto não teria sido atendido em uma UPA no Paraná.

A Polícia Civil do Paraná, está investigando a morte de um garotinho, de 6 anos, que morava com sua família na cidade de São José das Palmeiras, localizada no interior do estado do Paraná.

O falecimento de Ygor Andrade,aconteceu no último dia 5 de julho, de acordo com as informações repassadas por Bruna Andrade, mãe do menor, a criança havia passado por uma cirurgia para retirada das amígdalas no último dia 30 de junho, em um hospital em Curitiba, capital do estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Bruna Andrade revelou que o médico da unidade de saúde de Curitiba afirmou que se houvesse qualquer problema com Ygor era para que ele fosse levado imediatamente para o hospital onde a cirurgia foi realizada.

Entretanto, a família de origem humilde mora na zona rural São José das Palmeiras, enfrentou muitas dificuldades desde que Ygor começou a se sentir mal no fim de semana, na segunda-feira (4), o garoto apresentou sangramento pelo nariz e boca, ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Bruna foi informada que deveria aguardar.

PUBLICIDADE

O SAMU demorou cerca de 2 horas para chegar e se negaram a levar o menino até o hospital em Curitiba e afirmaram que precisavam seguir um protocolo, Ygor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com Bruna, a médica que estava de plantão afirmou a unidade de saúde estava cheia, com muitas crianças com febre e que a mãe deveria retornar com ele para casa.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (5), Ygor sofreu um novo sangramento e mais uma vez a família passou por um verdadeiro calvário e a dificuldade de acessar uma unidade de saúde, tirou a chance de sobreviver. Confira o relato completo da mãe de Ygor no relato abaixo, ela revelou como foram desesperadores os últimos momentos de vida do filho:

A polícia segue investigando o caso.

PUBLICIDADE

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.