A Polícia Civil do Paraná, está investigando a morte de um garotinho, de 6 anos, que morava com sua família na cidade de São José das Palmeiras, localizada no interior do estado do Paraná.
O falecimento de Ygor Andrade,aconteceu no último dia 5 de julho, de acordo com as informações repassadas por Bruna Andrade, mãe do menor, a criança havia passado por uma cirurgia para retirada das amígdalas no último dia 30 de junho, em um hospital em Curitiba, capital do estado do Paraná.
Bruna Andrade revelou que o médico da unidade de saúde de Curitiba afirmou que se houvesse qualquer problema com Ygor era para que ele fosse levado imediatamente para o hospital onde a cirurgia foi realizada.
Entretanto, a família de origem humilde mora na zona rural São José das Palmeiras, enfrentou muitas dificuldades desde que Ygor começou a se sentir mal no fim de semana, na segunda-feira (4), o garoto apresentou sangramento pelo nariz e boca, ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Bruna foi informada que deveria aguardar.
O SAMU demorou cerca de 2 horas para chegar e se negaram a levar o menino até o hospital em Curitiba e afirmaram que precisavam seguir um protocolo, Ygor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com Bruna, a médica que estava de plantão afirmou a unidade de saúde estava cheia, com muitas crianças com febre e que a mãe deveria retornar com ele para casa.
Na terça-feira (5), Ygor sofreu um novo sangramento e mais uma vez a família passou por um verdadeiro calvário e a dificuldade de acessar uma unidade de saúde, tirou a chance de sobreviver. Confira o relato completo da mãe de Ygor no relato abaixo, ela revelou como foram desesperadores os últimos momentos de vida do filho:
A polícia segue investigando o caso.