Nesta última quarta-feira (8), começaram a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o desespero de uma mãe ao saber que sua acabara de falecer.
As imagens foram feitas na noite do último dia 7 de junho, no Serviço de Pronto-Socorro (SPA) e Maternidade Chapot Prevost, localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.
Segundo as primeiras informações a criança identificada como Sofia Eloá Monteiro, de 1 ano e 5 meses, morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo a mãe de Sofia, a criança chegou na unidade de saúde para realizar uma visita de rotina e que algum tempo depois foi informada que a filha havia morrido.
Testemunhas que estavam no local afirmaram que a menina estava aparentemente bem quando chegou a unidade de saúde acompanhada de sua mãe.
O médico que estava de plantão teria informado para a mãe de Sofia que a menina precisava ser intubada e algumas depois veio a notícia de que a menina havia evoluído para o óbito.
No vídeo que vem circulando nas redes sociais é possível ver a mãe em total desespero com a notícia e transtornada ela passou a quebrar o que via pela frente e gritava o tempo todo que a filha estava bem quando chegou ao hospital. Confira o vídeo:
Mãe depreda porta de pronto-socorro após filha morrer na unidade hospitalar. Vídeo: pic.twitter.com/z9crO6UQPT
— AM POST (@portalampost) June 8, 2022
Os pais de Sofia pediram que o corpo da menina fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para que possa ser realizado o laudo cadavérico para a causa da morte seja esclarecida.