Na último sexta-feira (11), uma linda menina, identificada como Débora Vitória, de 6 anos, perdeu a vida por causa da imperícia de um policial militar que estava bebendo em um bar e reagiu a um assalto.
De acordo com Dayane Gomes, concedeu uma entrevista à TV Cultura, afiliada da Rede Globo no Piauí, e relatou como foram os últimos momentos de vida de sua filha.
O caso aconteceu na cidade de Teresina, capital do estado, ainda segundo Dayane Gomes, ela estava deixando sua casa ao lado da filha quando um homem se aproximou anunciou o assalto e mostrou uma arma que tinha na cintura.
Neste momento o policial militar que de acordo com Dayane, tinha passado o dia bebendo em um bar em frente a sua casa, acabou reagindo ao assalto e veio na direção deles com a arma em punho.
A mãe de Débora disse que mesmo sem o assaltante tirar a arma, o policial disparou e acertou a sua filha.
“Por que ele reagiu por causa de um celular? Podia não ter reagido, eu dava moto, celular, eu dava tudo para ter a minha filha aqui comigo agora, eu dava minha vida”, revelou Dayane.
Após o policial atirar o assaltante também disparou e acabou acertando a coxa de Dayane. Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde, porém Débora não resistiu e foi à óbito.
Ver essa foto no Instagram
A princípio os agentes de segurança acreditavam que o tiro que que matou a criança teria sido disparado pelo assaltante, entretanto, após a denúncia de Dayane a Polícia Civil intimou o PM para depor, contudo ele ainda não compareceu.
O velório e sepultamento de Débora aconteceu no último sábado (12), sob forte comoção.