Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 21 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil oficial do Twitter para anunciar o falecimento de sua mãe Olinda Bonturi Bolsonaro aos 94 anos de idade. O anúncio do presidente aconteceu às 2:34 da madrugada.
“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”.
Ainda na publicação, Bolsonaro avisa que estaria se preparando para retornar ao Brasil. O presidente havia deixado o país na manhã de quinta (20) com destino a Paramaribo, no Suriname.
Estava agendado um encontro entre Bolsonaro e o presidente da República Cooperativa da Guiana que deveria acontecer hoje (21). O tema seriam as jazidas de petróleo e gás encontradas pela Guiana.
Entretanto, com o falecimento da mãe do presidente, o encontro foi cancelado para que Bolsonaro pudesse voltar para se despedir da mãe.
Olinda estava internada desde a última segunda (17), no Hospital São Jorge, que fica na cidade de Registro, interior de São Paulo. Porém, Olinda era residente na cidade de Eldorado, que fica a 52km de Registro.
O velório e sepultamento de Olinda acontecerá em Eldorado e deverá contar com a presença do presidente.
Veja os últimos momentos do presidente com sua mãe que emocionaram o Brasil:
O último encontro do presidente com sua mãe aconteceu há pouco tempo já que Olinda estava passando por sérios problemas de saúde. O próprio presidente em coletiva afirmou que a mãe já não o reconhecia e que ela poderia partir a qualquer momento.