Um vídeo do humorista Leo Lins que faz piada sobre uma criança com hidrocefalia durante um show de stand-up, viralizou e gerou uma onda de revolta nas redes sociais.
Com a repercussão negativa do vídeo e com a enxurrada de críticas feitas a Leo Lins que usou inclusive o nome do programa Teleton que visa a arrecadação de doação para o tratamento de crianças especiais, fez com que o Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, anunciasse o desligamento do humorista da emissora.
Leo Lins fazia o show de humor quando em um certo momento ele afirmou que assistiu um vídeo que mostrava uma criança que morava no interior do Ceará com hidrocefalia e que nesta história o único “lado bom é que o único lugar da cidade que tem água é a cabeça dele”.
A piada não foi aceita pela maioria das pessoas que tiveram acesso ao vídeo nas redes sociais.
Teve internauta afirmando que esse este tipo de humor não cabe mais na sociedade e questionou se Leo Lins sabe como é a vida de uma mãe de família que tem um filho com este problema que é tão sério e sofrível. Confira o vídeo e algumas reações nas redes sociais:
O cara que faz piada com uma criança do @TeletonOficial pode ser considerada comediante ou simplesmente desumano, sem noção?! O que acham? Esse @LeoLins merece ser chamado de que? 😒🤦🏻♂️#teleton #leolins #comedia #standup #SemNocao #SBT #piada #belem #brasil pic.twitter.com/Ha27rSTVzF
— Paulo Barreto (@Barreto_Paulo) June 29, 2022
a “piada” do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hj. É nojento quem acha graça nesse tipo de “humor” 🤮
— faixa preta 🥷🏽 (@LucasBertiner_) July 4, 2022
Após ser criticado e cancelado nas redes sociais, Leo Lins postou uma foto no seu Instagram onde ele aparece algemado e amordaçado, dando a entender que estava sofrendo uma espécie de censura. Entretanto, ele voltou a ser criticado.