Lázaro continua tendo uma relativa vantagem nestes 11 dias de fuga, mais de 200 policiais estão no encalço no criminoso que é acusado de ter cometido oito homicídios, além de estupros, assaltos, roubos e já fugiu da prisão por três vezes.
Nestes 11 dias de fuga ele vem espalhando o terror por onde passa, moradores da zona rural dos municípios que fazem divisa com o Distrito Federal estão deixando suas casas com medo do psicopata do cerrado.
Lázaro conhece bem a região, há pelo menos 10 anos ele vaga por estas matas, caçando e pescando, conhecido como um mateiro experiente ele consegue sobreviver em condições adversas, se alimenta do que encontra na vegetação, conhece os riachos onde consegue a água que necessita e tem invadido algumas propriedades para conseguir comida, roupas limpas além de armas e munição.
Vale ressaltar que os agentes de segurança contam com helicópteros, drones com câmeras térmicas e cães farejadores.
Neste sábado (19), um morador da região avisou aos policiais que faziam uma varredura na mata no distrito de Girassol (GO), que avistou Lázaro entrando em uma gruta na zona rural de Águas Lindas (GO).
Policiais da cavalaria montada cercaram a região, agentes de segurança caminham de fazem uma varredura na vegetação, carros e drones também estão sendo utilizados. Mas até este momento Lázaro não foi capturado.
A apreensão aumenta a cada hora que passa, acreditava-se que Lázaro se entregaria ou seria capturado na última sexta-feira (18), já que segundo policiais que trabalham na força-tarefa acreditavam que ele estava ferido.