Na tarde desta terça-feira (15), Lázaro, que está há oito dias em uma fuga alucinada por uma região mata, desde o último dia 9 de junho, trocou tiros com uma equipe de policiais civis e militares que encontraram três pessoas da mesma família que eram mantidas como reféns pelo criminoso que cometeu uma chacina em um sítio localizado na região rural de Ceilândia, área mais populosa do Distrito Federal.
Nesta residência, Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, matou Cláudio Vidal, de 48 anos, e os dois filhos, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados com marcas de tiros e facadas.
A esposa de Cláudio e mãe dos jovens, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, levada como refém e seu corpo foi encontrado três dias depois, ela foi assassinada com requintes de crueldade.
Durante a fuga, Lázaro já fez diversas vítimas e cometeu diversos crimes. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma família, pai, mãe e filha saindo de uma mata fechada, quando os agentes de segurança se aproximaram Lázaro efetuou pelo menos quatro disparos, o que obrigou a polícia e as vítimas a se esconderam em um rio. Confira o vídeo:
Pouco antes de liberar os reféns o psicopata trocou tiros com a polícia e feriu um policial militar, ele foi levado de helicóptero para um hospital da região, atendido e liberado em seguida, o tiro passou de raspão no rosto do agente.