O show do último domingo (16/04), na Expo Guaçu, em Mogi Guaçu, São Paulo, do cantor Gustavo Mioto, foi marcado por um incidente causado pelo mau funcionamento dos fogos de artifício.
Um vídeo mostra o momento em que os artefatos são disparados do palco e vão em direção ao público. Os fogos deveriam ter sido lançados verticalmente, para explodirem no céu, mas acabaram viajando no sentido horizontal.
Pelo menos uma pessoa teve lesões após ser atingida por um dos artefatos. A jovem, de 22 anos, procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.
Segundo laudo encaminhado à Polícia Civil, a jovem sofreu queimaduras primeiro e segunda grau na cervical e no antebraço esquerdo. Ela estava em um camarote do evento, foi atendida pela equipe médica do local e depois encaminhada ao hospital. Veja o vídeo a seguir.
Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou que “algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local”.
Ainda segundo a assessoria, o cantor teria se colocado a disposição dos fãs atingidos. A nota ainda afirma que Mioto recebeu os fãs atingidos no camarim após o episódio.
Concluindo a nota, a assessoria do cantor afirma que o uso de pirotecnia não será mais adotado nos próximos shows, destacando a importância da preservação do bem-estar e segurança dos fãs.
O assunto rendeu nas redes sociais, especialmente entre fãs do cantor e de música sertaneja.