Na última quinta-feira 18 de fevereiro, o jornalista Jandir Martins, da TV Cidade, afiliada da Record TV, no estado do Mato Grosso, fazia uma reportagem quando caiu de uma ponte em sua entrada ao vivo em um telejornal local.
Jandir é conhecido por tomar atitudes temerárias durante suas reportagens e até mesmo colocando sua vida em risco, como foi neste caso.
O repórter entrou ao vivo durante o telejornal e mostrava o perigo que uma ponte sem corrimão pode trazer para os pedestres. A ponte que está em condições precárias fica localizada no município de Rondonópolis (MT), durante a reportagem ele se pendurou na estrutura e acabou despencando de uma altura de 4 metros de altura.
O jornalista sofreu fraturas nos dois tornozelos, o cinegrafista Roberto Pires que fazia as filmagens da reportagem acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas chegaram no local e realizaram o resgate.
Dentro da ambulância o jornalista fez um vídeo para avisar para a família, filho e espectadores que estava bem, que já havia sido medicado e que estava sendo encaminhado para um hospital pois havia suspeita de fraturas.
Jandir foi afastado de suas funções na emissora para que se possa se recuperar em casa, o jornalista terá que usar cadeira de rodas por até 60 dias usando cadeira de rodas.
O jornalista que é conhecido como Tuiuiú do Pantanal, ele tem o costume de se pendurar na beira de buracos, precipícios, dentro de alagamentos, bueiros e buracos no meio de rodovias.