Vídeo: Jornalista da BBC fica em choque ao ver prédio atingido pelo míssil em Kiev: ‘É a minha casa’

O mundo assiste com perplexidade a perversidade de uma guerra.

Na manhã deste sábado (26), o mundo assistiu incrédulo o momento em que um míssil atingiu um prédio residencial no centro da cidade de Kiev, capital a Ucrânia que vem sendo duramente atacada pelas tropas russas.

Rapidamente as cenas do projétil que tem um alto poder de destruição atingindo o edifício viralizaram nas redes sociais e causaram um misto de tristeza e revolta.

Ver civis sendo atacados cruelmente, tendo suas casas destruídas, mostra a pior faceta de uma guerra.

Durante a cobertura da invasão russa, uma jornalista da emissora ‘BBC’, identificada como Olga Malchevska, estava ao vivo quando afirmou bastante emocionada que o prédio que foi atingido pelo míssil é a sua casa, onde seus pais moram.

“Quando concordamos em ir a estúdio esta manhã, não podia imaginar que, na verdade, às 3 da manhã, horário de Londres, descobriria que a minha casa foi bombardeada”, afirmou Olga.

Para alívio de Olga sua família não estava no local, ela conseguiu falar com sua mãe que estava em um abrigo antibombas.

Visivelmente emocionada ela fez um desabafo sofrível, Olga afirmou que não conseguia acreditar que onde ela morava no sexto andar do prédio, o apartamento da família e dos vizinhos estavam completamente destruídos. Confira os vídeos abaixo:

Não há confirmação sobre mortos ou feridos, contudo, nas redes sociais moradores de Kiev afirmam que os socorristas retiraram dezenas de feridos do local.

Reprodução/Ministério do Interior da Ucrânia
Reprodução/Anadolu Agency/Getty Images
Reprodução/Anadolu Agency/Getty Images

Novas sanções foram impostas à Vladimir Putin e a Rússia.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.