Assim como o jogo da Argentina, o confronto entre Alemanha e Japão na manhã desta quarta-feira não prometia muita emoção. Tetra campeões do mundo, os alemães entraram em campo com o favoritismo certo.
Confortáveis especialmente no primeiro tempo, os jogadores alemães desfilaram em campo. Na primeira etapa do jogo, o Japão mal foi percebido em campo e apenas se defendeu, indo para a segunda etapa com o placar adverso de 1×0.
O segundo tempo, no entanto, mostrou que o Japão tem duas coisas: jogadores interessantes no banco e um técnico disposto a arriscar. Sabendo que o grupo é difícil e nada importava além de pontuar, Hajime Moriyasu usou o que tinha.
Moriyasu usou todas as substituições que podia e seus reservas brilharam. Se todos os japoneses que entraram mantiveram o nível do time, Doan e Asano saíram do banco para marcar e escrever história na seleção nipônica.
Veja a seguir os vídeos dos momentos.
A vitória do Japão, assim como a Arábia Saudita, deixa o grupo totalmente aberto. Se antes Espanha e Alemanha eram favoritas, agora existe uma grande chance de que uma das duas seleções não consiga se classificar.
🇯🇵 GOL DO JAPÃO!
⚽️ ASANOALEMANHA 1×2 JAPÃO#FIFAWorldCup
— Diário da Copa (@DiarioCopa) November 23, 2022
Takuma Asano remember the name! Scores the winner and Stuns heavy weight Germany.
HISTORY FOR JAPAN 🇯🇵⚽#FIFAWorldCup #Qatar2022#GERJPN pic.twitter.com/tCRL84bQDM
— Halfblood (@halfbloodpkb) November 23, 2022
Se o Japão conquistar mais uma vitória, em um grupo que ainda tem Costa Rica, a posição no grupo se torna ainda mais confortável. Para Alemanha e Espanha, fica o susto; já para Costa Rica, fica o exemplo a ser seguido.
Essa é a segunda zebra da Copa até agora, que começou com Arábia Saudita ganhando de virada sobre a Argentina.