Vídeo: Incêndio que matou 3 crianças em SP, tem reviravolta macabra: Pai pode os ter deixado para morrer

A polícia decretou a prisão do pai das crianças.

No começo da manhã desta última quarta-feira (17), deixou uma adolescente e duas crianças carbonizadas, na cidade de Poá, localizada no interior de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu principalmente o quarto onde estavam as vítimas, identificadas como Fernanda, de 14 anos, Gabriel, de 9 anos, e Lorenzo que estava prestes a completar 2 anos.

O caso que incialmente parecia acidental, ganhou contornos aterrorizantes. Uma vizinha da família que ouviu os gritos da adolescente pedindo socorro e ao olhar viu as chamas foi a primeira a entrar em contado com os bombeiros.

Ricardo Reis de Faria e Vieira, de 33 anos, alegou em um primeiro momento que não havia conseguido ajudar os filhos e que tinha deixado o imóvel para pedir ajuda.

Contudo, após várias contradições, a Justiça de São Paulo decretou prisão temporária de Ricardo por 30 dias, ele é suspeito de ter trancado as crianças e a adolescente no quarto e ateado fogo na casa.

Ricardo e Leandro estavam separados há cerca de três meses e dividiam a guarda dos três filhos. Ainda segundo Leandro que concedeu entrevista a Record TV, Ricardo vinha tentando uma reconciliação nos últimos meses e sempre dizia que não tinha nenhum sentido viver já que a família não estava mais unida.

O corpo da garota estava perto de uma janela com grades, por onde ela pediu socorro e ao que tudo indica tentou escapar do local.

Segundo Ricardo, ele notou que havia fumaça na casa, tentou tirar os filhos do quarto mas a porta estava trancada, o homem afirmou que havia tomado calmante para dormir e que foi por isso que saiu para pedir ajuda.

Contudo, Ricardo mudou sua versão por diversas vezes, aparentando um forte abalo emocional chegou a afirmar que os filhos haviam sido raptados e que não estavam em casa, depois disse que foi a adolescente que colocou fogo no imóvel.

Diante da atitude suspeita Ricardo foi levado para a delegacia, veja mais detalhes no vídeo abaixo:

ASSISTA O VÍDEO AQUI

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.