Uma grande tragédia deixou dezenas de mortos e mais de 300 feridos, um incêndio de grandes proporções destruiu uma empresa onde são armazenados contêineres.
O incêndio aconteceu neste domingo (5), em Bangladesh, segundo as primeiras informações os contêineres estavam carregados com produtos químicos na cidade de Sitakunda, que fica a cerca de 40 km de uma região portuária conhecida como Chittagong.
Segundo testemunhas aconteceram diversas explosões, uma seguida da outra que fez com que o fogo se espalhasse rapidamente.
Moradores da região afirmaram que os impactos das explosões foram sentidos a vários quilômetros de distância, prédios sacudiram e vidraças foram estilhaçadas.
Um lojista identificado como Mohhammad Ali, de 60 anos, um cilindro voou cerca de 500 metros e caiu dentro de um pequeno lago.
Um outro comerciante da região contou que uma explosão fez com que bolas de fogo caíssem como chuva o que causou muito pânico e fez com que dezenas de pessoas fugissem desesperadas deixando o local o mais rápido possível.
Ainda segundo as autoridades locais até o momento foram confirmadas 49 mortes, mais de 300 feridos, entre os mortos estão sete bombeiros e quatro estão desaparecidos.
A mídia local afirma que muitas pessoas estão em estado crítico, e testemunhas relatam que muitos corpos ainda estão dentro de um armazém privado e que os bombeiros ainda não conseguiram acessar o local.
Mominur Rahman, administrador do distrito da região portuária, afirmou que alguns armazéns continham roupas no valor de milhões de dólares que seriam exportadas para o ocidente.
Os bombeiros continuam trabalhando no combate e no rescaldo do incêndio que segundo o chefe do Corpo de Bombeiros o peróxido de hidrogênio armazenado em diversos contêineres está dificultando a extinção das chamas.