Na madrugada desta sexta-feira (16), uma grande tragédia se abateu sobre os moradores de um edifício residencial. Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio localizado em Vaulx-en-Velin, que fica próxima a cidade de Lyon, na França.
As chamas tiveram início no andar térreo do prédio e rapidamente se espalharam para os pisos superiores.
De acordo com as informações repassadas por Gerald Darmanin, ministro do interior francês, 10 pessoas morreram, entre as vítimas fatais estão cinco crianças de 3 a 15 anos.
Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas em virtude do incêndio que teve início por volta das 3h (horário local), e foi extinto pelas equipes do Corpo de Bombeiros que foram acionadas para atender a ocorrência.
Testemunhas afirmaram para a mídia francesa que foi desesperador ver e ouvir as pessoas gritando por socorro.
Ainda segundo as pessoas que testemunharam a tragédia uma mulher jogou seu filho pela janela, a criança foi amparada pela multidão e passa bem, entretanto, para fugir das chamas a mulher pulou da janela e morreu devido a queda.
Vizinhos do prédio atingido pelo incêndio afirmaram que invasores que seriam traficantes de drogas, moravam no térreo do edifício onde o incêndio começou.
A promotoria de Justiça local abriu um inquérito para investigar as causas do incêndio e informou que nenhuma linha de investigação está descartada.
Os nomes das vítimas não foram divulgados, não há informações sobre o atual estado de saúde dos feridos.