O mundo está perplexo diante do ocorrido no laboratório do maior fabricante de vacinas do mundo, entre elas o imunizante contra a Covid-19 da Oxford e AstraZeneca.
Em breve a empresa deve iniciar os trabalhos para produzir as vacinas que foram desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax, a capacidade de fabricação de vacinas da Serum é a maior do planeta.
De acordo com as informações do ‘G1’, o fogo atingiu o Instituto Serum nesta quinta-feira (21), e levou funcionários e a população local ao pânico.
Segundo as primeiras informações, a área do Serum que foi atingida pelo incêndio foi da unidade que produz vacinas para combater o rotavírus.
Adar Poonawalla, diretor-executivo do Instituto Serum, revelou que por causa do fogo que atingiu parte da empresa estima-se que 40% da produção da vacina para o rotavírus tenha se perdido.
Informações que vieram do jornal “Times of Índia”, revelam que a unidade que produz as vacinas contra a Covid-19 e todo o estoque do imunizante estão seguros.
O Instituto Serum possui um grande complexo com várias unidades e sua produção mensal de vacinas atinge a marca de 50 milhões de doses.
Poonawalla usou as redes sociais para agradecer a todos pelas mensagens de apoio e as orações. Ele também confirmou que houve mortes.
Pelo menos cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para combater as chamas. Ainda não se sabe quais foram as causas do incêndio.
Assista o vídeo abaixo:
Bombeiros combatem agora um incêndio no Instituto Serum, na Índia, um dos maiores fabricantes de vacinas do mundo e que está produzindo imunizantes contra o coronavírus. A planta fica localizada em Pune, cidade do oeste indiano. pic.twitter.com/OvtoSXFPoH
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) January 21, 2021