Na manhã desta quarta-feira (6), um trágico acidente aéreo provocou a morte de um casal, imagens de uma câmera de segurança flagraram o exato momento da queda do helicóptero, que aconteceu no bairro Riviera da Barra, localizado na cidade de Vila Velha, que fica na Região Metropolitana de Vitória.
Segundo a reportagem do jornal ‘Gazeta’, as imagens foram gravadas por câmeras instaladas no Aeroclube do Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 10h27, nas cenas do vídeo pode se ver o momento em que algo parece pegar fogo, a aeronave fica descontrolada e acaba colidindo no solo.
Morreram no acidente o piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, e sua namorada, a empresária Lucimara Poleto, de 52 anos, o casal voltava de uma viagem da cidade de Guarapari, um balneário muito conhecido no Espírito Santo.
Os bombeiros foram acionados e ao chegarem no local encontraram as vítimas ainda com vida, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiram aos ferimentos.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Segundo o primo do piloto, que preferiu não se identificar, Octavio tinha mais de 40 anos de experiência, tanto com aviões, quanto com helicóptero, e afirmou que a “vida dele era voar”.
Ainda de acordo com o primo que esteve no local do acidente, Octavio passava grande parte do seu tempo no aeroclube, local vizinho de onde perdeu a vida no acidente. Ele também contou que a maioria das árvores que estão crescendo em volta do aeroclube foram plantadas por Octavio ao longo dos anos.
Confira o vídeo:
Câmeras de videomonitoramento flagraram o exato momento da queda do helicóptero em uma área particular do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.
O acidente aconteceu às 10h27 desta quarta e deixou dois mortos: o piloto Octávio Schneider e a namorada, Lucimara Poletto. pic.twitter.com/R5HfivnLWz
— A Gazeta ES (@AGazetaES) January 6, 2021