O crime ocorrido neste mês de agosto contra o lutador Leandro Lo repercutiu em todo o Brasil. Ele morreu após ser baleado com um tiro por um policial militar do estado de São Paulo. A morte do lutador aconteceu no Clube Sírio pelo tenente Henrique Velozo, que está preso.
Entretanto, nesta última sexta, dia 19 de agosto, veio à tona um caso de agressão que foi protagonizado pelo lutador. Esta agressão aconteceu quando ele e outros amigos saiam de um bar que fica localizado no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. Eles se envolveram em uma briga com dois motoboys.
Este caso do qual Leandro Lo estava respondendo na Justiça aconteceu um ano antes de seu assassinato.
Tanto o PM que matou o lutador quanto Leandro tinha um histórico de agressões em bares e baladas da cidade de São Paulo.
Segundo o processo, Leandro Lo e alguns amigos saiam do bar Flutuar quando um motoboy buzinou para o grupo se apressar na travessia da rua. Irritado com a atitude do motoboy teve início uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas.
Na ocasião, Leandro admitiu que jogou um copo de água no motoboy e deu três tapas nele. Logo em seguida uma briga generalizada teve início e foi captado por câmeras de segurança da região.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O caso seguiu na Justiça e como Leandro Lo nunca compareceu a nenhuma das audiências, o promotor o denunciou no dia 19 de maio de 2022 por lesão corporal dolosa, crime que tem pena que pode chegar a um ano de prisão.