A pandemia da Covid-19 segue modificando a vida das pessoas pelo mundo afora. Medidas sanitárias e restritivas continuam a ser aplicadas com o surgimento da variante ômicron, sendo necessário o uso de máscaras para frequentar os mais diversos tipos de locais, inclusive para circular nas ruas de algumas cidades.
Com a chegada das vacinas, muitas pessoas acreditam que a pandemia já acabou e que as medidas sanitárias e de restrição não são mais necessárias. Em muitos países, no entanto, a exibição do cartão de vacinas em dia é lei e as máscaras continuam sendo uma exigência.
Sem cumprir estas exigências os cidadãos são impedidos de frequentar espaços de habitação comum como bares e restaurantes e até mesmo de pegar vôos para outros países.
Aqui no Brasil a exigência de máscaras em ambientes e meios de transporte públicos é lei e portanto é obrigatória para todos os proprietários de espaços ou meios de transporte públicos.
Em uma balsa na Barra da Tijuca, um homem agrediu um barqueiro e o empurrou para fora do meio de transporte após questionar ao condutor sobre o uso de máscaras e receber a resposta de que naquele espaço ele teria que colocar o dispositivo de segurança sanitária.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
“Ele do nada me deu um empurrão. Me segurei para tentar me reerguer, ele me pegou pelas pernas e me jogou dentro d’água” relatou o barqueiro.
O condutor, Paulo Henrique, teve ferimentos leves nas pernas e braços mas passa bem. Ele explica na entrevista que estava apenas cumprindo ordens.