Na manhã deste sábado (3), um piloto roubou uma aeronave e afirmou que jogaria o avião de pequeno porte em um supermercado.
O estabelecimento foi esvaziado às pressas, assim como a região que fica nas redondezas do supermercado. A polícia passou a negociar com o piloto na tentativa de convencê-lo de desistir de cometer um atentado.
O caso aconteceu na cidade de Tupelo, localizada no estado do Mississippi, que fica nos Estados Unidos. O homem ameaçou cometer um atentado contra uma das unidades do Walmart.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o piloto fazendo manobras arriscadas, voando bastante baixo o que causou pânico na população local.
Segundo a emissora ‘Fox News’, o piloto foi identificado como Cory Patterson, de 29 anos, sobrevoou por mais de cinco horas de maneira irresponsável e após este período aterrissou em uma área rural.
Logo após aterrissar o homem foi preso, durante todo o tempo os agentes de segurança estiveram conversando com o piloto e negociando com Cory Patterson para evitar que ele causasse uma tragédia.
O homem que pilotava a aeronave trabalha para uma empresa que aluga um espaço aéreo na região e ao que tudo indica Cory Patterson, teria roubado a aeronave de pequeno porte para ameaçar com a possibilidade de cometer um atentado.
Video sent by @AlyssaWTVA of the plane that's threatening to crash in Tupelo. https://t.co/hfbBIAjpD6 pic.twitter.com/5uEwagzsJI
— WTVA 9 News (@wtva9news) September 3, 2022
NOW – Pilot threatens to crash a hijacked aircraft into a Walmart in Tupelo, Mississippi.pic.twitter.com/ITcj757113
— Disclose.tv (@disclosetv) September 3, 2022
Não há informações sobre qual foi a motivação de Cory Patterson para furtar a aeronave e fazer uma ameaça tão grave. A polícia segue investigando o caso.