Nesta quarta-feira (25), um homem de 54 anos sofreu um grave acidente e foi prensado por um elevador hidráulico contra uma viga do teto de um estabelecimento que já abrigou o hipermercado Extra, em Brasília (DF).
O homem identificado apenas como P.A.S, ficou gravemente ferido, e os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento à vítima.
Quando os bombeiros chegaram no local, junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o trabalhador já havia sido retirado pelo elevador hidráulico e estava deitado no chão em parada cardiorrespiratória.
Diante do quadro gravíssimo da vítima, os socorristas iniciaram as manobras de reanimação, e cerca de 35 minutos depois a homem reagiu aos estímulos e recuperou os sinais vitais.
O trabalho dos bombeiros e da equipe de socorristas do Samu foi essencial para que a vítima reagisse. Para isso foram necessários vários procedimentos, entre eles compressões mecânicas, uso de medicamentos, monitoramento dos sinais vitais, desfibrilador externo automático, além de dois choques elétricos.
Quando foi constatado que a vítima apresentava os sinais vitais, o homem foi levado às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em estado grave, ele continuava inconsciente e seu quadro era instável. Veja o vídeo do socorro abaixo:
Não há informações sobre o atual estadual de saúde da vítima, os responsáveis pela obra onde o homem trabalhava não se pronunciaram até o momento. As causas do acidente estão sendo investigadas.